top of page
Buscar

ūüíį Reajuste salarial ūüďą



ūüé• David Lob√£o (coordenador geral do SINASEFE) detalha a necessidade de uma negocia√ß√£o cuidadosa com o Governo Federal para que o reajuste emergencial das categorias do funcionalismo p√ļblico seja condizente com o percentual salarial que foi corro√≠do durante o tempo de congelamento (Governos Temer e Bolsonaro).


ūüíł A sugest√£o do dirigente pontua a preocupa√ß√£o com que o reajuste que possa vir a ser aprovado n√£o signifique uma consolida√ß√£o das perdas salariais: "o que aconteceu com o servidor p√ļblico do Judici√°rio e do Legislativo, que tem um reajuste de 6% em 2023, 6% em 2024 e 6,15% em 2025, consolida uma perda salarial muito grande, n√£o √© bom pra gente".


ūüĎČ Diante disso, o sindicato pede um pouco de paci√™ncia √† categoria, para que possamos ser ouvidos pelo Governo Lula na futura Mesa de Negocia√ß√£o Permanente que ser√° aberta pelo Minist√©rio da Gest√£o e Inova√ß√£o em Servi√ßos P√ļblicos.


✅ "Então o que é que nós pedimos à nossa base? Que a ansiedade seja substituída pela paciência, confiança nos sindicatos", afirmou Lobão.



„ā≥„É°„É≥„Éą


bottom of page