top of page
Buscar

Reajuste salarial




Reajuste salarial | Comentando a luta pelo reajuste salarial dos servidores públicos federais, coordenador geral do SINASEFE, David Lobão, reforça, nesta quinta-feira (17/11) a importância da realização de assembleias e da mobilização permanente.



"A questão central agora é o reajuste. O que é que temos no reajuste? Na atual Lei Orçamentária Anual (LOA) nós temos 11 bilhões pra o nosso reajuste, o que permitiria um reajuste em torno de 4%. O fato é que isso é muito pouco diante das perdas salariais que nós temos. Nós estamos reivindicando aumentar esse valor pra melhorar o nosso reajuste" explicou Lobão.


Ele destaca que existe a possibilidade do reajuste ser maior, devido às mudanças que o governo de transição está fazendo no manejo da verba do Bolsa Família e a cifra que seria disponibilizada com esta mudança. "Inclusive existe uma proposta do senador Marcelo Castro (MDB-PI) de aumentar o nosso reajuste 2023 para 9% e nós queremos um pouco mais, afinal estamos há quatro anos (docentes) e há sete anos (técnicos) sem recomposição" completa o coordenador.


Lobão destaca ainda a importância da realização de assembleias nos locais de trabalho e da mobilização ostensiva. "Vamos ficar em alerta acompanhando esse processo, é fundamental que a gente fique mobilizado para conquistar o reajuste salarial dos servidores públicos em 2023!" finaliza.



Comentarios


bottom of page