top of page

🔎 Você já conferiu sua prévia hoje??

  • contato790411
  • há 20 horas
  • 2 min de leitura

📊 A prévia com o reajuste salarial de 9%, conquista da luta dos servidores/as, foi liberada hoje.

💲 Está sendo pago os valores retroativos desde janeiro de 2025.

✊ Com a greve, também conquistamos a reestruturação de carreiras EBTT e PCCTAE.

Há um ano, em 15/04/2024, foi deflagrada a greve pelos servidores públicos do IFRS, que durou 75 dias. Foram várias conquistas como a recomposição orçamentária, reestruturação de carreiras e recomposição salarial.


Mesmo após o fim da greve, continuamos na luta para que os acordos fossem cumpridos e os resultados começassem a se concretizar. Hoje, recebemos a prévia do contracheque com o reajuste salarial de 9%, além dos valores retroativos desde janeiro de 2025. As carreiras PCCTAE e EBTT também foram reestruturadas, um passo importante para a valorização dos servidores/as. Ainda serão feitos alguns ajustes nos próximos meses para contemplar todas as alterações nas carreiras. Por isso, orientamos os servidores/as que confiram seus contracheques e verifiquem se as alterações estão corretas.


Nossa luta foi marcada pela união e determinação de servidores técnicos administrativos e docentes, ativos e aposentados, filiados e não filiados ao sindicato. Mas é necessário destacar a importância da filiação ao sindicato, pois estas conquistas somente foram possíveis devido a contribuição sindical dos filiados que bancaram a luta (aquisição de materiais para divulgação, deslocamentos de servidores para atividades, viagens e hospedagem para Brasília para participar dos comandos de greves, entre outros).



"Há aqueles que lutam um dia; e por isso são bons;

Há aqueles que lutam muitos dias; e por isso são muito bons;

Há aqueles que lutam anos; e são melhores ainda;

Porém há aqueles que lutam toda a vida; esses são os imprescindíveis." Bertold Brecht

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
GLAUBER FICA ✊

🔴 Acompanhe agora a mesa redonda da Comissão de Direitos Humanos. A atividade faz parte da agenda de mobilização em defesa do mandato de...

 
 
 

Comments


bottom of page