top of page
Buscar

Mesa de Negociação Carreira TAE

Foi realizada na tarde (04/09), no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), em Brasília-DF, a reunião de instalação da Mesa Específica e Temporária para debate da carreira dos Técnico-Administrativos em Educação (TAEs), a qual dará início às tratativas para reestruturação do PCCTAE.



No diálogo que foi aberto entre Governo Lula, SINASEFE e Fasubra, foram postas em pauta as reivindicações e propostas apresentadas pelas entidades sindicais, visando melhorias econômicas e de condições laborais para os TAEs das Instituições Federais de Ensino (IFEs).


Os trabalhadores cobraram um processo negocial célere para a recomposição da carreira dos TAEs em termos financeiros. Por outro lado, o Governo não estipulou datas e nem prazos para a negociação, se limitando a informar que, em até 15 dias, vai apresentar um calendário de reuniões para a Mesa Específica e Temporária da carreira TAE.


Nosso sindicato reforça que a principal tarefa do momento é organizar a categoria para fazer pressão junto ao Governo Lula. Só a luta e a organização dos servidores poderá surtir efeito, possibilitando resultados e conquistas concretas para a categoria.


O SINASEFE foi representado na reunião por David Lobão (coordenador geral), Lucrécia Iacovino (coordenadora de pessoal TAE), Carlos Magno (plantonista de base da seção IF Baiano-BA), Daniela Zanotti (CNS), Leewertton Marreiro (Brasil Participativo-PPA), William Carvalho (CNS) e Xavier Filho (CNS).


Vídeo, fotos e mais informações em nosso portal: https://sinasefe.org.br/site/mesa-especifica-e-temporaria-para-reestruturacao-do-pcctae-e-instalada-oficialmente-pelo-mgi.

Opmerkingen


bottom of page