top of page
Buscar

Fonasefe se reúne com governo e segue aguardando abertura efetiva de negociação


Representantes de entidades do Fonasefe se reuniram na manhã desta terça-feira (22/03) com integrantes do Ministério da Economia. O coordenador geral do SINASEFE, David Lobão, e sindicalizado do Sinasefe SP, Rogério Souza, estiveram presentes na atividade.



Em informe divulgado ao final do encontro, Lobão explicou que o governo ainda não abriu mesa de negociação efetiva com os servidores e que dará respostas sobre uma possível abertura até o próximo dia 01/04 (sexta-feira). “Pressão, luta e muita disposição na construção de nosso movimento de greve” reforçou o dirigente. Assista:



Participantes



Além do SINASEFE, integrantes da CUT, Condsef, Asfoc-SN, Fenasps e Fasubra participaram da reunião. José Borges de Carvalho Filho, Coordenador Geral de Negociação Sindical no Serviço Público e diretor interino de Relações de Trabalho do Ministério da Economia e o Secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Leonardo José Matos Sultani, representaram o governo na atividade.



Inicialmente o grupo comentou as reivindicações unificadas dos SPF e o representante do governo repetiu o discurso já conhecido da não existência de recursos financeiros.



Durante uma de suas intervenções, David Lobão, reforçou a importância da abertura de mesa negociação com os trabalhadores, especialmente diante da deflagração de greve já informada ao governo. Lobão, e os demais representantes de entidades do Fonasefe, destacaram a situação difícil enfrentada pelos trabalhadores diante da inflação, da carestia extrema e a falta de reajuste salarial há vários anos.

Comentarios


bottom of page