top of page
Buscar

Construção da Greve Salarial: confira o novo calendário do Fonasefe


Os servidores públicos federais têm um novo calendário para construir na luta pela recomposição salarial emergencial de 19,99%. A agenda de atividades, aprovada em reunião do Fonasefe realizada nesta terça-feira (22/02), trás cinco datas de mobilização.



23/02



Para hoje (23/02), está confirmada e mantida a Plenária Nacional do Funcionalismo Federal, que acontecerá virtualmente a partir das 18 horas.



O SINASEFE e suas seções sindicais poderão participar da Plenária Virtual e as inscrições devem ser realizadas previamente através do seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdhPh-AX952jatD-Py0M_S9q_Fym4g9_UKdheW4JbfdaVo7Iw/viewform.



Mobilizações seguintes: 08/03, 09/03, 16/03 e 23/03



Em seguida, os servidores terão outras quatro datas para mobilização. São elas:



  • 8 de março: Dia Internacional de Luta das Mulheres

  • 9 de março: Lançamento do Comando Nacional de Construção da Greve

  • 16 de março: Dia Nacional de Greve – ultimato dos servidores ao Governo Federal

  • 23 de março: Indicativo de Deflagração de Greve por Tempo Indeterminado



Para a atividade de 09/03, lançamento do Comando Nacional de Construção da Greve, o Fonasefe orienta que sejam construídos comandos estaduais e locais em estados e municípios.



Para a atividade de 16/03, Dia Nacional de Greve como ultimato ao Governo Federal, o Fonasefe indica que as bases formem delegações para virem a Brasília-DF para participar de uma grande manifestação em defesa da recomposição salarial.



Mobilização do SINASEFE



O SINASEFE está na construção da Greve Salarial Unificada do funcionalismo federal e debaterá as duas últimas datas do calendário acima com a sua base, de maneira virtual, na 171ª Plenária Nacional do sindicato, que deve acontecer em 12 de março.



Download



Baixe aqui o relatório da reunião do Fonasefe de ontem (22/02), que deliberou sobre o novo calendário divulgado acima.



コメント


bottom of page