Chegou o momento de intensificar a luta! Na próxima quarta-feira (16/03), os servidores públicos irão às ruas para exigir a recomposição salarial de 19,99% – referente às perdas dos três anos de governo Bolsonaro – com um ultimato: ou as negociações são abertas, ou no dia 23/03 o serviço público federal vai parar por tempo indeterminado.
O ultimato dos servidores terá um grande ato das categorias do funcionalismo público em Brasília-DF, o qual está sendo convocado por Fonasefe e Fonacate e terá participação ativa do SINASEFE e das suas seções sindicais.
A concentração para o ato de 16/03 começará às 9 horas, na tenda Espaço do Servidor (entre os blocos C e D da Esplanada dos Ministérios), com passeata a partir das 10 horas rumo ao Ministério da Economia (bloco P da Esplanada dos Ministérios).
A hora de lutar pelo reajuste é agora. Participe: mobilize-se com sua seção sindical!
Chamado às seções
O SINASEFE convoca as seções sindicais que puderem vir a Brasília-DF para participar do ato de 16/03 a se fazerem presentes.
Todos os sindicalizados que vierem para a atividade devem respeitar protocolos de segurança sanitária para evitar a disseminação da COVID-19, estando em dia com o protocolo de vacinação, mantendo distanciamento social de pelo menos 1,5m, higienizando as mãos com álcool 70% e fazendo o uso de máscaras PFF2, N95 ou KN95 (o sindicato distribuirá esse item para quem não tiver).
Desaconselhamos a vinda de quem teve sintomas nos últimos 14 dias antes da viagem ou teve contato com pessoas contaminadas pela COVID-19.
Posição do SINASEFE
O SINASEFE aprovou na 170ª PLENA o seu estado de greve.
Com isso, nossa entidade estará na construção da mobilização de 16/03, rumo à construção de uma greve por tempo indeterminado. Confira aqui o que foi aprovado no fórum realizado em 19 e 20/02.
Antes do ultimato de 16/03, o SINASEFE voltará a se reunir com suas seções sindicais na 171ª PLENA, agendada para amanhã (12/03).
Calendário
12 de março: 171ª Plenária Nacional do SINASEFE
16 de março: Dia Nacional de Greve
23 de março: Indicativo de Deflagração de Greve por Tempo Indeterminado
Comments